Correio Popular Notícia



SAÚDE
Centro de Diagnóstico de Câncer atenderá todo o Estado

Data da notícia: 03/06/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Foi lançada no último sábado (31) a Pedra Fundamental do Centro de Diagnóstico e Prevenção de Câncer de Ji-Paraná. O centro será instalado numa área de 10.600 m², localizada próximo ao residencial Colina Park, no primeiro distrito. O Centro será construído pela Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, com recursos públicos de emendas parlamentares, recursos da prefeitura de Ji-Paraná e recursos de doadores.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140603-151.jpg[/IMG] O prédio do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer terá 2.800 metros quadrados, onde serão realizados todos os tipos de exames preventivos de câncer, microcirurgias e biópsia. O atendimento será gratuito. A obra que está orçada em cerca de R$ 14 milhões atenderá a pacientes de todo o Estado de Rondônia e até de outros Estados da Região Norte, segundo esclareceu Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII.
Henrique lembrou que o Hospital de Câncer de Barretos atende de forma gratuita e humanizada portadores de Câncer do Brasil inteiro, somente de Rondônia a Unidade de Barretos atendeu 1.410 rondonienses e a unidade de Porto Velho 1.855 em 2013.
Conforme, a coordenadora do HCB e vereadora de Ji-Paraná Silvia Cristina, para que seja feita a construção do Centro de Prevenção está sendo necessária a união de forças de inúmeros colaboradores e também do Poder Público. ?O terreno de 10.600 m² foi doado pelo empresário Luís Bernardi. Toda a parte de terraplanagem e o muro ao entorno do terreno, a Prefeitura Municipal assumiu a responsabilidade. Temos emendas dos deputados federais Marcos Rogério e Carlos Magno, que ainda serão liberadas para o início da obra. E, por fim, temos a doação de milhares de colaboradores que ajudam com doações?, afirmou Silvia Cristina.
O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), disse que a prefeitura será sempre parceira da Fundação Pio XII e enalteceu o trabalho dos milhares de colaboradores do Hospital de Câncer de Barretos. ?O hospital sobrevive de doações e aqui em Rondônia temos milhares de colaboradores. Por isso tenho certeza de que não demorará muito para termos este centro funcionando em nossa cidade?, previu.
O evento contou com a presença do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, do prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, da presidente do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC), Georgia Lucena, da coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Ji-Paraná, a vereadora Silvia Cristina, colaboradores de vários municípios, além de várias autoridades municipais.

Fonte:






Noticia vista 1268 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.